segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GRANDES AMIGOS DE TERESA: Aloysius Denney Delegado OCDS, pela casa Geral


A descoberta do pequeno detalhe sobre o que Santa Teresa faz, no uso da palavra "serviço" foi uma grande confirmação do que eu havia aprendido, e muitas vezes resistia, o "eu" Carmelita. Coloco a palavra entre aspas para chamar a atenção. Eu percebo que estou ainda em processo e que o principal significado de tornar-me “EU” é justamente o serviço que exerço onde me encontro. Existem, certamente, outros tipos e estilos de vida que são contemplativos. Santa Teresa, no Capítulo 5 do livro Fundações (capítulo para pessoas ocupadas!), Começa dizendo: "Há muitos caminhos nesta jornada do espírito!". No entanto, é mais do que óbvio que a vida contemplativa sobre os quais Santa Teresa está escrito que se revela a si mesma em um serviço completo.

Os membros da Ordem Secular podem recordar uma das coisas que eu repito sempre: "Ser Carmelita não é um privilégio, mas uma responsabilidade." A responsabilidade é servir ao Senhorque se concretiza atender as necessidades dos nossos irmãos e irmãs na Igreja e no mundo, servindo a nossas atendendo nossos irmãos e nossas comunidades. Me chama a atenção que Santa Teresa, a grande mulher que tanto fez ao serviço de Deus, vai encontrar muito sentido nas palavras do Evangelho de Lucas. "Somos servos inúteis. Nós não fizemos o que tínhamos que fazer "(Lc 17, 10). Eu realmente espero seguir seu exemplo e ser capaz de fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário