segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GRANDES AMIGOS DE TERESA; FREI PATRÍCIO SCIADINI

TERESA DE AVILA ME ESCOLHEU POR AMIGO

Somente depois de muitos anos de conhecimento e de convivência somos capazes de apreciar a beleza da amizade.Um dia qualquer a agente pára e se pergunta porque fulano ou fulana são meus amigos?

Assim aconteceu comigo não faz muito tempo, em que na oração me perguntei porque Santa Teresa de Ávila me escolheu por amigo? E muito mias por filho na sua ordem? A reposta é muito simples:____ porque ela é amiga , ela viu que eu era uma pessoa solitária, complicada e desejosa de Deus mas não sabia que caminho tomar. Teve ternura de mãe e me escolheu por amigo, por ela me senti amado e guiado, seduzido pelas suas palavras e pelas suas atitudes. Nela encontrei o coração de mãe e de mulher que com ternura materna e amiga me libertou de muita complicação e me fez compreender que Deus antes de ser juiz é Pai.

Que Jesus nos seduz antes pela sua humanidade e depois pela sua divindade.

Que no caminho da oração não há que temer porque Deus nos ama por primeiro. Sou feliz por ter sido escolhido por amigo por Santa Teresa de Ávila.

E por isso como seu amigo, decidi fazer todo o possível para que todos possam conhece-la e te la como amiga porque ela sendo amiga de Deus nos levará a ELE.

Um comentário:

  1. Frei Patrício é muito humano, muito especial para nós, e nos conduziu a esse amor por Santa Teresa de Ávila, Sta. Teresinha , São João da Cruz e outros santos do Carmelo. Somos muito gratos por tantos conhecimentos que Frei Patrício nos transmite. Cristina e Arlindo - Sorocaba /SP

    ResponderExcluir