quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

GRANDES AMIGOS DE TERESA: MARIA EDUARDA

Quando conheci Santa Teresa, antes de ser carmelita, me encantei por ela que apaixonada pelo Senhor que a atraiu, conquistou e amou , fez com que vivesse por causa deste “Alguém” que passou a ser objeto de seu desejo.

Quis então ir aprendendo com ela, coisa que procuro fazer até hoje, embora esteja longe deste conhecimento, deste amor que vai ao poucos transformando a pessoa, levando-a a esta paixão pelo Mistério até estar mergulhada definitivamente n’Ele .

Nossa Mãe deixou-se ser modelada pelo Amor, tornou-se Amor e com sua vontade unida a Dele foi transformada em amor...

Por isso, para mim, ela é a seta a indicar este caminho de espiritualidade que espero ir progredindo, aprofundando, apesar dos meus passos lentos .

Creio que sempre é tempo de mudar, pois mudar é tão necessário como respirar. Olho para ela, para sua vida, para seus escritos, para sua doutrina e me animo a trocar de ritmo com “determinada determinação” como nos ensinou.

Peço sua intercessão constantemente pois preciso da Sabedoria de Deus para minha caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário