sábado, 30 de outubro de 2010

P. Aloysius Denney:“Ser carmelita não é um privilégio, mas sim uma respondabilidade”



Delegado Geral para o Carmelo Secular


Roma 29-10-2010

O serviço e a entrega aos outros é uma das atitudes que Santa Teresa quis inculcar na vida de todo carmelita descalço. Servir a Deus, à Igreja e a comunidade se converte, para aqueles que se aproximam à Santa Teresa de Ávila , em uma exigência e um verdadeiro exemplo de vida a imitar.

O Pe. Aloysius Denney, Delegado Geral para o Carmelo secular, indica na carta publicada hoje na Web de preparação à Celebração do V centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus ( WWW. Paravosnaci.com ), o grande descobrimento que este empenho teresiano pelo serviço significou em sua caminhada vocacional.

Denney lembra que o que seduziu ao Carmelo foi sua dimensão contemplativa, assim como aconteceu com o jovem João da Cruz, quando se encontrou com Santa Teresa em Medina Del Campo, a leitura dos escritos significou a descoberta do desafio que “a vida contemplativa que escreve Santa Teresa é aquela que se mostra a si mesma num serviço concreto.

O próprio Delegado Geral para o Carmelo Secular reconhece que “ Ser carmelita não é um privilegio, mas sim uma responsabilidade. A responsabilidade é servir ao Senhor, que fazemos quando atendemos as necessidades de nossos irmãos e irmãs na Igreja e no mundo, servindo nossas famílias e a nossas comunidades”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário