O festival está a ser realizado desde o dia 18 a 28 de Janeiro em vários espaços de Girona (Catalunha), com a implicação de uma centena de artistas e colaboradores.
O festival abriu na quarta-feira, 18 de Janeiro, com a inauguração da exposição de pintura e escultura:”O redentor. Uma visão contemporânea do ícone da cruz”.
No dia seguinte, 19, teve lugar uma conferência sobre Santa Teresa, o misticismo e a mulher com o título: “Teresa de Jesus: mística de olhos abertos” que ofereceu a filósofa e teóloga Roser Solé Besteiro.
Tendo em conta que Teresa de Jesus é patrona dos gastrónomos e que viveu numa época em que os novos produtos trazidos da América, como por exemplo o tomate, o milho ou o chocolate, entravam aqui a miúdo através dos conventos, o chefe Joan Roca oferecerá na sexta-feira, 20, à aula Gastronómica do Mercado de León, uma “Introdução à gastronomia do século XVI” a partir da cozinha de convento.
Na sexta-feira, 23, terá lugar no Truffaut (20 h) a mostra de curtas inéditas inspiradas na Santa. A mostra é coordenada por Ester Bertran e inclui obras de diferentes directores.
E, finalmente, no dia 24, e como fecho do festival, meia centena de artistas actuarão em directo em diferentes âmbitos da arte cénica: música, dança, teatro,etc. | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário